segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Memorial

 Eu me chamo Jessica Martins Gomes, nasci em 04 de abril de 1992, em Brasilia-DF, onde atualmente resido. Sou filha de Jacinto Laerte Gomes e Eulina Martins da Silva. Iniciei minha vida escolar aos 7 anos de idade, diante de muitas dificuldades, pois sempre morei em um sítio onde não havia escola perto, sempre estudei em uma só escola desde o ensino primário até o ensino médio.
          Como sempre estudei na mesma escola atualmente chamada de (Centro Educacional Myriam Ervilha), logo me adaptei e já me sentia praticamente em casa, foram 11 anos de estudo no mesmo lugar; sempre gostei dos meus professores, alguns mais exigentes, outros nem tanto, muitos investiam nas brincadeiras como técnicas de estudo ou mesmo para descontrair o ambiente era muito bom, proporcionava muita alegria para os alunos. Sempre tinha aquelas amigas que passávamos o ano inteiro juntas na escola; essa é uma época muito positiva para se começar a construir amizades positivas e verdadeiras.
          Com o passar das séries vinha aquelas dificuldades de mudança de professor de sala, novos colegas mas sempre havia a adaptação. Nunca fui uma aluna com dificuldades nas séries iniciais, acredito que o maior desafio foi a tal da matemática quer dizer até hoje.
          Sempre estudei em escola pública mas a educação vem melhorando mesmo que sendo em passos lentos. Aqui em nosso país, as escolas públicas, contam com profissionais qualificados, ambientes escolares e merenda de qualidade. Podemos contar com o avanço cada vez maior das tecnologias, e de técnicas usadas pelos professores que facilitam a vida de seus alunos. Mas ainda temos em muito o que melhoras com as novas estruturas, maior investimento do governo, e de profissionais que trabalham com dedicação e amor e que tenham como objetivo ver crescer neste país, profissionais qualificados desde as séries iniciais.
          E é por isso que hoje estou motivada a ser uma profissional na área da pedagogia pois espero fazer parte da educação de muitas crianças, acreditando que 
sempre podemos melhorar e aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário